sexta-feira, julho 20, 2007

Portugal, Espanha e Itália apostam na inovação

Chefes de Portugal, Itália e Espanha apadrinharam o terceiro encontro da Cotec Europa, na passada terça-feira, em Lisboa, após a reunião anterior que se realizou em Madrid. O Cotec consiste numa reunião de associações empresariais, que pretendem estimular a inovação na Europa, para ganhar competitividade. Os três chefes de Estado são os presidentes honorários do Cotec.
O encontro teve como objectivo aproveitar a oportunidade da presidência portuguesa do Conselho Europeu, para apresentar à Comissão Europeia (CE) uma proposta de cooperação. A associação quer ajudar a CE a identificar oportunidades para a política de inovação e acompanhar os investimentos comunitários nesta área.
O rei Juan Carlos de Espanha, presente no encontro, defendeu a necessidade de possibilitar o «acesso de todos os cidadãos ao mais alto nível educacional possível». O monarca focou ainda a imposição de «impulsionar eficazmente a investigação científica e tecnológica e promover a melhor utilização destes conhecimentos».
O encontro do Cotec deixou ainda um recado às empresas. De que não devem esperar pela crise para procurarem soluções e vencer a batalha da competitividade e que a principal arma é mesmo a inovação.
Fonte: TVI

Arquivo do blogue