terça-feira, julho 10, 2007

China: Cerca de 2 000 funcionários públicos da província de Hunan violaram a lei da natalidade entre 2000 e 2005

A Comissão Provincial de Planificação Familiar de Hunan, na China Central, revelou, na passada sexta-feira, que 1 968 funcionários do Estado não cumpriram a legislação que limita a um único filho a taxa de natalidade dos agregados familiares chineses.
Além deste número de prevaricadores, 21 legisladores nacionais e locais, 24 assessores políticos e 112 empresários também desrespeitaram a lei durante o mesmo período. Um dos legisladores, de apelido Li foi confrontado com o facto de ser pai de quatro filhos, cada um deles fruto das suas relações extraconjugais com outras tantas amantes, adiantou um porta-voz.
“Três funcionários, o vice-presidente da prefeitura autónoma das minorias Tujia e Miao, de Xiangxi, de apelido Peng, o vice-presidente da câmara da cidade de Loudi, identificado como Zhao bem como o seu homólogo da cidade de Chenzhou, de nome Lei, apesar de também terem a paternidade de mais de um filho, não foram judicialmente condenados por esse facto, mas por crimes de corrupção e desvio de fundos estatais”, acrescentou o representante da comissão.
Estas revelações vêm confirmar que, sobretudo os quadros superiores do Partido Comunista e do aparelho de estado, bem como destacados empresários e celebridades das indústrias dos media e do entretenimento, não cumprem a lei sobre planeamento familiar e controlo da natalidade, em vigor desde 1979.
Fonte: China View

Arquivo do blogue